Melhor unidade externa para PS5 2023: obtenha mais armazenamento nesta Black Friday (1)

Melhor unidade externa para PS5 2023: obtenha mais armazenamento nesta Black Friday (1)插图

Continue jogando seus favoritos do PS4 e arquive seus sucessos do PS5 com nossa escolha dos melhores discos rígidos USB e SSDs para PlayStation 5
Você pode não perceber, mas comprar o melhor disco rígido externo para o seu PS5 pode realmente fazer a diferença na sua experiência com o PlayStation. Apesar do seu incrível poder, o espaço de armazenamento do PS5 pode ser um verdadeiro motivo de preocupação; mesmo com apenas alguns jogos do PlayStation 5 instalados e alguns clássicos do PS4, você logo ficará sem espaço.

Instale Call of Duty: Modern Warfare II com Warzone 2.0 e você terá pouco mais de 105 GB. Gran Turismo 7 e Cyberpunk 2077 são ainda mais gananciosos, com 159 GB e 183 GB, respectivamente. Instale mais um ou dois sucessos de bilheteria e, de repente, seus 667,2 GB de espaço de armazenamento gratuito parecerão bem apertados – e isso sem instalar nenhum jogo de PS4 que você possua.

Com jogos tão grandes, faz sentido expandir as capacidades de armazenamento do seu PS5 com um disco rígido externo. Infelizmente, como as unidades externas são muito lentas para rodar jogos do PS5, você só pode armazenar títulos nelas, em vez de jogar diretamente a partir delas – para isso, você precisará instalar um SSD NVMe compatível. Em vez disso, as unidades externas são ótimas para abrigar uma extensa biblioteca de jogos PS4, pois eles podem ser jogados sem problemas. Isso evita ocupar o armazenamento valioso do PS5 com jogos que não precisam estar lá.

Abaixo, explicamos como funciona a expansão do armazenamento do PS5 e listamos nossos discos rígidos externos favoritos para o console mais recente da Sony.

LEIA A SEGUINTE: Analisamos o PlayStation 5

O Crucial X8 está de volta ao seu PREÇO RECORDE BAIXO para a Black Friday
Com capacidade decente e velocidades de transferência de dados extremamente rápidas, o SSD portátil Crucial X8 de 1 TB já era uma escolha sólida para expandir o armazenamento do PS5, mas agora é ainda mais tentador, com este acordo da Black Friday reduzindo-o ao preço mais baixo já registrado . Caindo de uma média de £ 68, o Crucial X8 agora custa apenas £ 48.

Amazon média £ 68 agora £ 48 Veja a oferta na Amazon
Melhor disco rígido externo para PS5: resumo
Melhor unidade para capacidade de baixo custo: Toshiba Canvio Gaming | A partir de £50
Unidade mais robusta: Samsung T7 | A partir de £80
Melhor unidade externa para velocidade: WD_Black P50 | A partir de £150
Como escolher o melhor disco rígido externo para o seu PS5
O que você pode fazer com uma unidade externa?
Aqui, o PS5 é tão flexível quanto os consoles Xbox Series S e Series X da Microsoft. Assim como a Microsoft permite que você use uma unidade externa para armazenar jogos da Série S/X enquanto você não os joga, a Sony também permite transferir seus títulos PS5 do armazenamento interno para o externo. Quando quiser jogar um jogo, você terá que movê-lo de volta para o armazenamento interno, mas isso ainda é muito mais rápido do que baixar novamente um título da Internet depois de excluí-lo anteriormente.

Uma vantagem adicional de um drive externo é que você pode jogar jogos de PS4 diretamente do drive, sem precisar transferi-los para o drive interno do próprio console. Esta é uma ótima maneira de manter a biblioteca de jogos do console anterior e, ao mesmo tempo, economizar espaço no PS5 para os jogos que realmente precisam estar lá para rodar. Além disso, muitos jogos PS4 parecem e funcionam melhor do que nunca em hardware mais rápido. Além do mais, é uma ótima maneira para os assinantes do PS+ aproveitarem ao máximo a nova coleção PS+ e jogarem qualquer jogo clássico do PS4 que perderam.

O tipo e a velocidade da unidade são importantes?
Sim, mas não descarte HDDs mais lentos imediatamente. É tudo uma questão de equilibrar capacidade com desempenho. Os HDDs externos farão com que você espere mais tempo se estiver transferindo jogos ou aguardando o carregamento de um jogo, mas a diferença nem sempre é tão grande quanto você imagina.

Veja Relacionado
Melhor TV para jogos em 2023: as melhores TVs para PlayStation 5, Xbox Series X e todos os outros consoles com desconto na Black Friday
Melhor headset para jogos de console 2023: economize agora nas vendas da Black Friday
PS5 vs Xbox Series X: Quem fabrica o melhor console de jogos de última geração em 2021?
Depois que você começa a usar SSDs, não há muita diferença entre eles. Testamos drives com uma ampla variedade de jogos, incluindo Ghost of Tsushima (a versão PS4), God of War, The Last of Us Part II e o remake de Resident Evil 2, e embora haja alguma variação nos tempos de transferência entre os mais rápidos e nas unidades mais lentas, quase não há diferença nos tempos de carregamento. Isso significa que, quer você compre um dos SSDs externos mais rápidos que testamos – o estupidamente rápido P50 da Seagate – ou um modelo mais lento, você não verá muito aumento de velocidade diariamente.

A diferença é mais pronunciada ao copiar jogos de e para o SSD do console, mas ainda estamos falando de alguns segundos em vez de algo significativo. Você pode ver os resultados dos testes com God of War e Horizon Zero Dawn para diferentes tipos de direção abaixo.

Deixe um comentário